Apartamento ganha atmosfera nova-iorquina e espaços integrados
Cimento queimado, escala de cinza e tijolos aparentes são alguns dos acabamentos escolhidos pelos arquitetos
Quando os moradores deste apartamento de 256 m² — um jovem casal e dois filhos — chamaram os arquitetos do escritório MSAD para tocarem a reforma do imóvel, logo fizeram um pedido: queiram que ele tivesse uma atmosfera nova-iorquina e espaços integrados, mas tudo precisava ser feito em três meses.
Para conseguir criar a integração que os moradores desejavam, os arquitetos demoliram algumas paredes, como a que dividia a cozinha com a copa. Além disso, fizeram o nivelamento do piso da varanda com o do living para reforçar essa ideia. Assim, a copa das árvores parece fazer parte do ambiente.
A atmosfera nova-iorquina veio nos detalhes. A parede da área da varanda ganhou revestimento de tijolinhos — elemento característico dos prédios de Noa York — e cimento queimado. Entre outros acabamentos, destacam-se a madeira e revestimentos brancos. As cores, entram pontuais no mobiliário.
A cozinha, um dos ambientes preferidos dos moradores, recebeu atenção especial. Ampla e iluminada, ela ganhou uma bancada de corian curva, acompanhada pela marcenaria. Esse detalhe conferiu um ar de continuidade ao ambiente. Entre outros detalhes interessantes, há um balcão para refeições rápidas, parede de lousa, horta e um armário sem porta colorido, que deixa os utensílios à mão.
Na suíte master, a cabeceira foi desenhada para servir também de apoio para quadros. Destaca-se também a parede de tijolinhos, que recebeu pintura branca e o toque azul nos apoios laterais. O neon “Love” é um objeto especial para a moradora, que o comprou em uma de suas viagens a Nova York.
Quer ver mais imagens deste projeto? Acesse a galeria de fotos abaixo e faça um tour!