Continua após publicidade

Tiny house sustentável de madeira fica pronta em 1 mês

Lançamento da Indusparque, a Kit Home é feita de madeira maciça e possui quatro opções de layout, entre 20 e 40 m²

Por Redação
6 out 2023, 19h00

Inspirada em modelos de casas europeias, a Kit Home – lançamento da Indusparquet – utiliza um sistema de construção de casas em madeira maciça, que promete uma montagem rápida (de aproximadamente um mês), limpa e sustentável.

Tiny house sustentável de madeira fica pronta em 1 mês. Na foto, sala de jantar com tapecaria na parede e bicicleta.
(Favaro Jr/Casa.com.br)

No Brasil, a novidade está disponível em quatro modelos e tamanhos, que variam entre 20 m² a 40 m², com com opções com mezanino e personalização sob consulta. As tiny houses são indicadas, principalmente, para moradias no campo e estadias, já que a madeira é um material que proporciona bom conforto térmico.

Tiny house sustentável de madeira fica pronta em 1 mês. Na foto, sala, quarto e cozinha integrados, Parede de madeira, sofá e cama.
(Favaro Jr/Casa.com.br)

No modelo construído na fábrica da Indusparquet em Tietê (SP), a casa de 40 m² possui lavanderia, geladeira grande, deque de madeira, fogão e forno.

Continua após a publicidade
Tiny house sustentável de madeira fica pronta em 1 mês. Na foto, quarto com parede de madeira, armario e espelho.
(Favaro Jr/Casa.com.br)

As casas são feitas de madeira maciça com alto poder estrutural, sendo uma mistura de wood frame com pilar e viga, que dispensa o uso de materiais voláteis prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, além de ter uma boa acústica.

Tiny house sustentável de madeira fica pronta em 1 mês. Na foto, banheiro com piso de madeira.
(Favaro Jr/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

Os pisos e revestimentos utilizados no acabamento interno são Indusparquet e Masterpiso, divisão de pisos de engenharia da empresa. Pontos de elétrica e hidráulica estão inclusos no processo de construção.

Tiny house sustentável de madeira fica pronta em 1 mês. Na foto, sala de estar com tapecaria na parede, mesa e plantas.
(Favaro Jr/Casa.com.br)

Na parte da sustentabilidade, vale lembrar que os processos construtivos que utilizam madeira são mais limpos, geram menos resíduos e impacto natural quando comparados com àqueles tradicionais. Além disso, ao contrário do aço e do concreto, a madeira absorve CO², contribuindo para a manutenção do clima saudável na Terra.

Continua após a publicidade

Veja mais fotos!

 

Publicidade

Publicidade