Piso Box: praticidade, segurança e resistente para banheiros

Solução prática, durável e segura para o banheiro, o Piso Box, popular na Europa, elimina problemas de infiltração, umidade, água empoçada e ruídos

Por Redação
21 out 2022, 19h00
Piso Box: praticidade, segurança e resistente para banheiros
(Divulgação/Casa.com.br)

Trazendo conforto térmico e praticidade a área do banho, o Piso Box surge nos banheiros como uma peça única que substitui os tradicionais revestimentos do chão da área molhada. Popularmente conhecido na Europa, o produto tem ganhado espaço nos lares brasileiros agregando modernidade, segurança e durabilidade ao espaço, assim como evitando problemas de infiltração, água empoçada e umidade.

A fim de otimizar o tempo de obra e garantir maior durabilidade para a área molhada do banheiro, a Celite – marca que oferece em seu portfólio três modelos de Piso Box em aço esmaltado vitrificado – explica a seguir as principais características e especificações técnicas do produto.

Diferenciais

Piso box Slim, da Celite, apresenta caimento de água vertical e horizontal.
Piso box Slim, da Celite, apresenta caimento de água vertical e horizontal. (Divulgação/Casa.com.br)

O primeiro grande diferencial do Piso Box é a rapidez para aplicação, solução que contribui para o perfeito andamento das obras no banheiro. Outro ponto valioso está relacionado à durabilidade: produzido em aço esmaltado vitrificado, a peça tem fácil higienização, reduz a presença de bactérias e mofo, além de não apresentar o efeito “amarelado” com o tempo de uso. O material também garante o máximo isolamento acústico para não incomodar os vizinhos – no caso de apartamentos –, com o barulho da água do banho caindo no piso transmitido pela laje.

Continua após a publicidade

A alta resistência do produto também é destaque: suporta até 300 Kg e apresenta características de resistência ao fogo ao suportar temperaturas de até 500º C. Por meio do tratamento antiderrapante, há também maior segurança contra quedas e acidentes durante o banho.

No quesito de custo-benefício,  sem perda de material e com aplicação feita de forma rápida, a instalação demora menos de dois dias (contando o tempo para secar e aplicação de acabamentos). A economia com a aplicação do piso box revela-se na ordem de até 50% em relação aos pisos convencionais.

Detalhes técnicos

Piso box Universal, da celite, está disponível em diferentes tamanhos.
Piso box Universal, da celite, está disponível em diferentes tamanhos. (Divulgação/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

Com o caimento preciso, o piso box garante o escoamento perfeito da água, impedindo infiltrações futuras. A aplicação igualmente dispensa outro detalhe que na obra tradicional não pode ser esquecida: a impermeabilização da área do chuveiro. A instalação do produto pode ser feita de duas maneiras: sobre o piso ou ao nível do chão – a escolha depende do morador e da fase da obra.

Em duas versões, a saída para o esgoto pode ser vertical e horizontal, permitindo que o piso box seja nivelado ou aplicados sob o piso. Para aplicação, deve-se usar poliuretano, indicado para quando já existem moradores, por conta de sua rápida secagem, ou massa fraca de cimento, quando a aplicação é feita sem pessoas habitando a casa. O acabamento perfeito, realizado por meio do silicone e frontão, colaboram para a durabilidade do piso.

Publicidade