Escritório com vista para o parque ganha projeto com toque futurista
O escritório Óbvio Arquitetura revitaliza prédio em Belo Horizonte para abrigar uma empresa de gestão em mais de mil m²
Ambientes cooperativos, atrativos e que focasse ao máximo no colaborador. Esses eram os pontos de partida das arquitetas Luciana Araújo e Nathália Otoni, do escritório Óbvio Arquitetura, para uma empresa de gestão de performance, localizada em Belo Horizonte, com 1044 m².
A integração dos espaços se deu logo no início e, junto a ela, um dos primeiros passos foi deixar livre as grandes janelas, do piso ao teto, que se abrem amplamente para o Parque Municipal Renné Gianneti, o Parque Municipal de Belo Horizonte, aproveitando a iluminação natural e sensação de bem-estar e relaxamento que a vista causa.
A sala de reunião principal, os espaços de convivência e o café – onde também é possível fazer uma reunião rápida – se voltam para o verde do parque. Um espelho no teto reflete as árvores e traz o verde para dentro.
Muita fluidez e linhas curvas foram aplicadas em todo o projeto, tanto na arquitetura, marcenaria, serralheria e até no mobiliário e piso, criando ambientes contemporâneos e com um certo toque de futurismo.
Para disfarçar a robusta e chamativa estrutura original do prédio, as arquitetas adicionaram telas metálicas pintadas de terracota, revestiram os pilares e trabalharam o elemento de iluminação no teto para esconder as vigas. No café, um jardim vertical camufla um pilar.
Pensando nos detalhes, o mobiliário também prezou pela qualidade de trabalho dos colabores, com algumas mesas ergonômicas que podem ser ajustadas para quem deseja trabalhar em pé por algum tempo.
Veja mais fotos abaixo!