Cabana de férias de 18 m² em steel frame custou R$ 150 mil
O projeto modular é assinado por Gustavo Pozzato em parceria com a equipe da 1Cômodo Arquitetura para divulgar a feira Construlev.
Esta cabana de 18 m², batizada Cabana Nomad, foi idealizada por Gustavo Pozzato em parceria com a equipe da 1Cômodo Arquitetura para divulgar a feira Construlev, que acontece de 4 a 6 de novembro. O projeto, executado em steel frame, foi pensado para oferecer uma experiência de habitar imersiva, sem abrir mão do conforto.
Esse método construtivo permite que a minicasa seja facilmente montada, desmontada e transportada, portanto, ela fará uma viagem até Itaipava, no RJ, onde chegará pronto para uso, com logística simplificada e menor dependência de mão de obra especializada no local.
Composta por área de dormitório, banheiro e uma pequena cozinha, o projeto tem decoração em estilo urbano, com revestimentos em madeira escura equilibrados pela farta iluminação natural, proporcionada pelas grandes esquadrias.

As áreas molhadas receberam porcelanato cinza.
A cabana oferece conforto térmico e acústico, proporcionado pela integração entre steel frame, isolação adequada e piso térmico. O usuário pode expandir a área com novos módulos. O custo estimado é de R$ 150.000.





