Nos Estados Unidos, é muito comum as festas de final de ano serem regadas à gingerbread: biscoitos feitos com uma massa que mistura mel e especiarias, no formato de bonequinhos. Aliás, esse tipo de biscoito é tão comum que é usado para muitas outras coisas, inclusive esculturas de comida decorativas. As gingerbread houses, casas de gingerbread, são uma tradição norte-americana, e até ganharam uma versão real.
Localizada em Massachussetts, esta casa, chamada Santarella, está à venda por US$ 2.190 milhões – um terreno antigo formado por quatro casas diferentes, sendo que uma delas foi construída nos anos 1750.
Um de seus antigos moradores foi o escultor Henry Hudson Kitson, responsável por fazer inúmeros memoriais que relembram a Guerra Civil norte-americana. Depois de comprar o terreno, Henry colocou vidros decorados nas janelas e uma fachada de pedra, que se mantém nas estruturas até hoje.
Com um total de quatro acres, o terreno conta com uma casa principal, com quatro quartos, no estilo colonial; além disso, também existe por lá um celeiro do século 19 que foi reformado para ficar igual à uma casa de gigerbread – e que foi reformada por Henry nos anos 1920 -, uma pequena cabana para casais e um quarto imóvel no estilo casa de campo.
Somando tudo, o terreno possui sete quartos e seis banheiros e mais de 719 m² de área útil. O espaço ainda conta com um pequeno lago, jardins e pontes decorativas.