Vitrine: 17 lançamentos do mês de março
Este mês as lojas estão repletas de novidades: tem café inspirado em Niemeyer, várias opções de produtos para perfumar a casa, novos revestimentos e louças
Este mês as lojas estão repletas de novidades: tem café inspirado em Niemeyer, várias opções de produtos para perfumar a casa, novos revestimentos e louças. Confira!
Akaflex, da Akafloor
Nova marca do grupo Akafloor, a Akaflex foi desenvolvida para atender o nicho do segmento de piso vinílico SPC, reproduzindo fielmente as cores e as texturas de materiais nobres como a madeira. Resistentes à água, podem ser utilizados em áreas externas, cozinhas e banheiros – com exceção do boxe, por não suportar temperaturas elevadas. Sua manutenção é fácil, exigindo apenas limpeza com detergente neutro e possui uma capa de uso que evita riscos e arranhões, além de proporcionar conforto térmico e acústico ao caminhar. Confeccionados com sistema de encaixe click, também dispensam cola na instalação. Estão disponíveis em seis padrões: Bianco, Carvalho, Marfim, Cumaru, Concreto e Ambar.
Cafeteira espresso multifunções, da BLACK+DECKER
Destaque da Gourmand Gris, da Black+Decker, a nova cafeteira espresso multifunções é compatível com cápsulas do sistema Nespresso e Dolce Gusto, tem dosagem ajustável, que permite o preparo de até dois cafés simultâneos com a quantidade desejada. A pressão de 20 bar extrai o máximo de sabor e aroma, enquanto itens como a base coletora de resíduos removível, o espumador, o aquecedor de leite e a base superior aquecedora de xícaras adicionam um toque de barista às preparações. Com acabamento em inox, o produto possui reservatório de 1,5 L e desligamento automático após 25 minutos de inatividade.
Coleção Re-Ciclo, da Camicado
A Camicado lança a coleção cápsula Re-Ciclo, que é elaborada com vidro totalmente reciclado. Entre os seis novos produtos, estão os azeiteiros e a taça de sobremesa que chamam a atenção pelas bolhas naturais do material e seu tom esverdeado. Já a suqueira tem um design prático e sofisticado.
Parceria Casa Riachuelo e FOM
A Casa Riachuelo e a FOM se unem em uma coleção inédita que reúne 12 produtos – entre almofadas e chaveiros – com cores calmas e desenhos harmônicos. Os três novos modelos de estampas trazem o azul e o cinza como protagonistas e são chamados de Cinza Mescla, Tricot e Listras e Liga Azul.
Aromatizadores Be. nº 1, da Colônias Be.
Lançamento da Colônias Be., o Be. nº 1 é um aromatizador de ambiente que combina capim limão e patchouli – uma planta conhecida por suas propriedades terapêutica – para criar uma fragrância refrescante, suave e duradoura e tem assinatura de Anna Beatriz Londres, alquimista e fundadora da marca. O produto já à venda na loja online da marca.
Coleção Relevo, da Eliane Revestimentos
Chamada de Relevo, nova coleção da Eliane Revestimentos marca a primeira imersão do escritório FGMF – dos arquitetos Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Ferraz – no mundo dos cerâmicos. A linha se inspira no minimalismo criativo, na celebração do sensorial e na arquitetura flexível e é composta por duas séries: Sílica e Risca.
A arquitetura sensorial da Sílica traz um toque natural e macio com amassados que garantem uma sinergia confortável entre tons atemporais para projetos arquitetônicos onde a modularidade é a protagonista. Já o design singular do Risca materializa o efeito natural e rústico das superfícies irregulares – esse, inclusive, foi utilizado no painel de brise localizado na porta de entrada do Espaço B, projeto que também leva a assinatura do FGMF para a Eliane Revestimentos em São Paulo.
Perfumes de ambiente Essenciart Home
Inspirada na memória olfativa e na tendência de se viver um estilo de vida mais saudável e com bem-estar, a BR BRAND lança sua marca exclusiva de perfumes de ambiente chamada de Essenciart Home. Os produtos têm perfumação duradoura, são veganos e cruelty free. Assinadas pela especialista em perfumes Renata Ashcar, estão disponíveis em seis coleções – Soft Verbena, Love Lavender, Ocean Breeze, Pinot Tea, Warm Woods e Sweet Vanilla – compostas por difusor de ambientes, home spray e sabonete líquido.
Collab Stella Tosold e Monochroma
Em celebração ao mês das mulheres, a marca Monochroma lança uma collab com Stella Tosold, artista plástica e futura arquiteta, que possui interesse pela performance do corpo e por pautas de sexualidade. A colaboração traz quatro peças exclusivas que unem ilustrações com velas aromáticas e exaltam o corpo da mulher junto à sexualidade. A novidade é parte de um projeto da Monochroma para o mês de março: as velas poderão ser adquiridas somente por meio de um leilão beneficente realizado em parceria com o Roupartilhar, plataforma independente com curadoria de marcas brasileiras, e serão leiloadas com o valor unitário partindo de R$ 300 a partir do dia 26 de março. O valor total arrecadado será doado à instituição Casa Flores.
Vela e home spray Bothânica, da Natura
A Natura entra no segmento de produtos para a casa com o lançamento de Bothânica, sua nova marca que traz fragrâncias e óleos essenciais em produtos que cuidam, transformam e se integram em diferentes espaços. Itens como óleos de massagem, sabonetes líquidos, hidratantes para as mãos, velas aromáticas e spray de ambientes já estão disponíveis nas lojas físicas da empresa, além do e-commerce.
As velas aromáticas são de cera 100% vegetal, pavio de algodão e frasco de vidro. Foram formuladas para proporcionar uma queima uniforme e cada uma das quatros versões (cyan serenum, divinus plantae, aura gingi e nobilis antique) possui design de monotipia exclusivo. Já os home sprays (disponíveis nas mesmas quatro fragrâncias) foram desenvolvidos para serem usados junto às velas e possuem frasco de vidro e válvula trigger.
CitiZ Platinum, da Nespresso
A Nespresso apresenta sua mais recente adição ao sistema Original Line: a CitiZ Platinum. Disponível em dois designs distintos – um em alumínio titan e outro em aço inoxidável – cada máquina de café oferece uma estética única, seja com laterais metálicas arredondadas ou com um desenho fosco mais angular.
Além das tradicionais extrações de espresso (40 ml) e lungo (110 ml), os novos modelos oferecem duas novas opções: americano (150 ml) e americano XL (200 ml). Adicionalmente, incluem duas saídas: uma para o café e outra para água quente, além da função de desligamento automático. A venda é exclusiva na Fast Shop.
Café inspirado em Niemeyer, da Orfeu Café Especiais
Cercada por oliveiras e por culturas de café arábica, a Capela Santa Clara, uma das últimas obras de Oscar Niemeyer, está localizada dentro da Fazenda Rainha, em São Sebastião da Grama (SP), complexo que pertence ao Orfeu Cafés Especiais. Inaugurada em 2008, a igreja é um presente oferecido pelo arquiteto aos funcionários que desejavam um lugar para rezar. E também a inspiração do Microlote Especial de 2024 da marca, uma edição limitada feita a partir de um blend dos grãos Bourbon Amarelo e Arara, que oferece ao paladar uma doçura acompanhada de uma acidez cítrica vibrante, com notas de abacaxi, amendoim e doce de leite.
Nas versões em grãos, torrado e moído, drip coffee e cápsulas compatíveis Nespresso, o Microlote será lançado durante a SP-Arte 2024. As curvas, marca registrada do artista brasileiro, também se fazem presentes em diferentes formas nas quatro embalagens exclusivas do produto.
Linha Curaçao, da Porto Brasil Cerâmica
Desenvolvida em parceria com O Escritório de Turismo de Curaçao, a Porto Brasil Cerâmica lança a Linha Curaçao com 52 itens inspirados nos encantos regionais da ilha caribenha. Tanto o azul profundo e límpido do mar quanto a história cultural da região – que mescla tradições e estilos euro-caribenhos rodeados pela arquitetura colonial holandesa dos prédios históricos – foram retratados nas peças da nova coleção.
Tecidos e papéis de parede da Ralph Lauren
A nova linha de decoração de interiores assinada por Ralph Lauren, trazida ao Brasil pela By Tri Brands, reforça o legado do designer americano não apenas no vestuário, mas também no design de interiores. Ralph Lauren foi o primeiro estilista a lançar uma coleção completa para o lar e, agora, sua marca apresenta as linhas Coastal Papers, Signature Century Club Wallpaper e Signature Papers IV, cada uma traduzindo luxo, clássico e estilos de vida em tecidos e papéis de parede.
Aspirador de pó sem fio Bespoke Jet AI, da Samsung
O aspirador de pó sem fio Bespoke Jet AI é o primeiro lançamento da Samsung com a tecnologia Clean Station, que permite o esvaziamento do compartimento de pó de forma automática, rápida e higiênica. Já a Inteligência Artificial AI Cleaning realiza uma limpeza com maior eficiência e economia, identificando e classificando os ambientes, ajustando sua potência e garantindo um poder de limpeza em diversos tipos de piso. Além disso, a novidade também conta com uma maior potência com um motor que gera um poder de sucção de até 280W, e tem 10 anos de garantia.
As escovas tecnológicas (Active Dual Brush e Pet Tool) garantem a limpeza não só de poeira, mas também de pelos dos pets. A iluminação LED ainda ajuda a localizar a sujeira com maior facilidade e o aparelho pode ter seu funcionamento personalizado por meio do aplicativo SmartThings, que permite ajuste e gerenciamento de funções, além do acompanhamento do histórico de limpeza e diagnósticos inteligentes com guias de manutenção baseados no uso.
Coleção Sete Ervas, da Tok&Stok
Inspirada nas raízes afro-brasileiras e indígenas, a Tok&Stok lança, em parceria com a designer Isa Silva, a coleção Sete Ervas, que destaca a potência da brasilidade e o poder do sensorial. A collab é inspirada da natureza das ervas da nossa brasilidade – arruda, guiné, espada-de-são-jorge, alecrim, manjericão, pimenteira e comigo-ninguém-pode – que, juntas, trazem proteção, felicidade e beleza. A famosa frase cunhada pela própria Isa, “Acredite no seu Axé”, também está presente nas estampas.
A coleção conta com 38 produtos, que vão de R$ 22,90 a R$ 479,90 e traz uma cartela de tons de verde, que remete diretamente às ervas, e um bege chamado de “argila crua”.
Linha orquídea, da Wolff
As orquídeas, com sua beleza exótica e variedade de cores, são a inspiração da nova coleção de taças e copos da Wolff. A linha que leva o nome da flor se destaca pela sofisticação, seja para um brinde especial ou para o uso cotidiano, e suas cores vibrantes refletem a diversidade das flores. A novidade está disponível no e-commerce da Woly e também em sites e lojas físicas das empresas revendedoras da marca Wolff em todo o Brasil.
Sanduicheira multifuncional da Cadence
A Sanduicheira Click da Cadence une múltiplas funcionalidades com um design arrojado. Suas chapas mais profundas e antiaderentes permitem fazer lanches, ovos, omeletes, fatias de bacon grelhadas e até panquecas, tudo isso sem a necessidade de adicionar óleo. O produto apresenta 750W de potência, base porta fio antiderrapante e pés embutidos para mais estabilidade.
Mala com prateleira da Sestini
Disponíveis em dois tamanhos – bordo e grande -, esta mala da Sestini traz como diferencial prateleiras disponíveis no tamanho grande e uma divisória interna ajustável e removível que também pode ser usada como prateleira no tamanho bordo. Elas permitem a separação de roupas e acessórios com maior facilidade.