Com o casamento de Meghan Markle com o príncipe Harry cada vez mais próximo, é de se esperar que os detalhes da cerimônia estejam pipocando bastante. A Capela de St. George foi a escolhida para a cerimônia – uma propriedade fundada há mais de 500 anos, nos terrenos do Castelo de Windsor.
A capacidade da capela é de 800 pessoas, um espaço bem menor do que a Westminster Abbey, que abriga um total de 2000 pessoas, e o pano de fundo para o casamento de Kate Middleton com o príncipe William, em 2011.
Apesar disso, o local, é perfeito para o novo casal real, que espera ter uma cerimônia um pouco mais discreta do que o astronômico casamento do irmão, televisionado ao vivo para o mundo inteiro, e com direito ao famoso beijo no balcão da igreja, uma tradição da família real britânica.
De acordo com o palácio de Kesington, o casório de Meghan e Harry será presidido pelo reverendo David Conner e o arcebispo Justin Welby. Outros casamentos reais famosos já aconteceram na capela, incluindo os dos filhos da renomada Rainha Vitória e do príncipe Charles com Camilla Parker Bowles.
Ali, também estão enterrados alguns dos mais marcantes reis da história do Reino Unido, como Henry VIII e George III, e estima-se que será também o local de enterro da Rainha Elizabeth II.
“O palácio de Windsor é um lugar muito especial para Harry e Meghan, e eles passaram muito tempo juntos lá no último ano”, explicou uma representante para a People. “Eles estão muito felizes que os lindos terrenos desse castelo serão o palco do começo da sua vida de casados”.