Tecnologia israelense esconde a piscina no jardim
Empresa israelense cria mecanismo que permite regular a profundidade do tanque
Curtir uma piscina em casa é sonho de consumo de qualquer mortal. Contudo, se o lote for pequeno ou houver crianças por perto, o desejo poderá ficar ameaçado. Para driblar tais problemas, a Agor Engineering desenvolveu um sistema flexível e seguro, capaz de controlar o nível da água ao toque de um simples botão. Sob pressão, ele aciona uma espécie de macaco hidráulico, que empurra lentamente em direção ao fundo a base de aço inox que cobre o tanque.
1. Estrutura sólida. Disponível com acabamento nas versões deck, gramado ou cerâmica, a superfície de inox da Agor otimiza a área da piscina para outros usos, pois suporta até 200 kg por m².
2. Bonito e divertido. Um espelho-d’água sempre embeleza o jardim e vira palco seguro para as estripulias da garotada. Pressionado, o botão faz a base submergir aos poucos. Solto, estanca o movimento dela.
3. Mergulho bom. Acionado, o deck desce até se tornar o fundo da piscina (que pode ser reto ou inclinado). A profundidade do tanque não interfere no bom funcionamento do sistema hidráulico.