30 salas com iluminação feita com trilhos de spots
O trilho eletrificado é versátil e permite o uso de lâmpadas em diversos formatos, direções e focos - além de dar um ar industrial ao projeto
Iluminar uma sala com trilhos de spots é uma solução em alta no design de interiores: além de prático – muitas vezes, a peça é instalada sem o rebaixamento do teto -, é também uma escolha versátil, já que a estrutura eletrificada está disponível em vários tamanhos, há modelos que podem ser conectados uns aos outros, e também permite o uso de spots de diversos tamanhos, modelos e direções. Confira abaixo 30 projetos de salas de estar que ganharam charme com os trilhos no teto.
1. Estilo industrial
No projeto de apenas 25 m² assinado por Carlos Navero, os trilhos pretos dão um ar industrial, junto com as superfícies de cimento queimado. Confira o apartamento completo aqui.
2. Branco + branco
O trilho nesta sala de jantar assinada por H2C Arquitetura é suspenso – ou seja, não é preso direto no teto, mas por repetir o branco das paredes, o efeito fica bem sutil e discreto. O feixe de luz destaca as obras de arte na mesa e nas paredes. Confira o projeto completo aqui.
3. Paredes e teto azuis
No apartamento projetado por Angelina Bunselmeyer, a sala azul ganha a companhia do branco e do preto – incluindo a luminária da mesa e o trilho do teto. Confira o projeto completo aqui.
4. Foco nas paredes
Neste projeto do escritório Angra Design, os spots fornecem uma iluminação indireta para a sala de TV mas também valorizam os objetos expostos nas prateleiras de palhinha. Conheça o apartamento inteiro aqui.
5. Estilo despojado
No apartamento assinado por Brise Arquitetura, o décor é despojado, colorido e jovem. O trilho branco voltado para o quadro complementa a proposta. Conheça o apartamento inteiro aqui.
6. Trilhos compridos
A sala deste apê de 500 m² é imensa. Logo, nada como trilhos compridos para criar a iluminação direcionada – aqui, os spots foram colocados voltados para pontos específicos de foco. Projeto de Helô Marques. Conheça o apartamento inteiro aqui.
7. No centro da sala
Os trilhos brancos são os responsáveis pela iluminação da sala desta casa projetada pelo escritório Co+Lab Juntos Arquitetura. Conheça o apartamento inteiro aqui.
8. Estilo industrial preto e branco
Dois trilhos compõem a iluminação desta sala projetada pelo escritório Uneek Arquitetura. Junto com a parede de tijolinho e a madeira, o projeto ganha um ar industrial. Conheça o projeto aqui.
9. Com cimento queimado
Os trilhos de tamanhos diferentes são conectados e abrigam spots pequenos na sala assinada pelo escritório Rafael Ramos Arquitetura. Conheça o apartamento inteiro aqui.
10. Junto com leds
No projeto de Paula Müller é impossível não notar os perfis de led que rasgam a parede. No entanto, o trilho de spots também está lá para ajudar na iluminação. Conheça o projeto completo aqui.
11. Em direção à estante
A luz direcionada para o lado da TV também valoriza os objetos decorativos da prateleira neste projeto de Henrique Ramalho. Veja o projeto completo aqui.
12. Eletrocalha suspensa
Dois trilhos brancos de spots criam a iluminação desta sala de estar assinada por Angá Arquitetura. Conheça o projeto completo aqui.
13. Dentro do gesso
Um rasgo no forro abriga os trilhos e os spots desta sala projetada pelo escritório Ikeda Arquitetura. Conheça o projeto completo aqui.
14. Sobre o sofá
No projeto assinado pelo escritório Up3 Arquitetura, o trilho ilumina o sofá e também valoriza o quadro na parede. Conheça o projeto completo aqui.
15. Teto colorido
O tom mostarda do teto constrasta com o trilho preto – a cor se repete na serralheria do projeto assinado por Studio 92 Arquitetura. Conheça o projeto completo aqui.
16. Gallery wall
O trilho abriga spots direcionados aos quadros na parede, criando um gallery wall do lado da mesa de jantar. Projeto de Paula Scholte. Conheça o apartamento completo aqui.
17. Embaixo da escada
A sala de jantar com canto alemão deste apartamento projetado por Amanda Miranda fica embaixo da escada: para complementar a iluminação vinda do pendente, um trilho branco de spots foi instalado ali também. Confira o projeto completo aqui.
18. Trilhos paralelos
Os dois trilhos brancos ficam discretos no teto também branco. Os tons claros do sofá e da cortina deixam o projeto do escritório Doob Arquitetura ainda mais discreto. Conheça o apartamento completo aqui.
19. No forro de madeira
Rasgos no teto abrigam os trilhos desta sala assinada pelo escritório Cassim Calazans. Conheça o projeto inteiro aqui.
20. Tudo branco
A cor branca predomina nesta sala projetada por Fernanda Olinto. O trilho de iluminação não poderia ficar de fora. Conheça o projeto inteiro aqui.
21. Escondido na prateleira
A prateleira suspensa foi instalada de uma forma que a viga aparente seja escondida. Os trilhos instalados na lateral dessa viga parecem sair da serralheria. Projeto de Sertão Arquitetos. Conheça o apartamento inteiro aqui.
22. Iluminação lateral
Nesta sala integrada feito pelo escritório Zabka Closs Arquitetura, a bancada central recebe a iluminação de pendentes. Nas partes laterais do ambiente, trilhos brancos auxiliam na luminosidade. Conheça o apartamento inteiro aqui.
23. Décor sóbrio
A estética minimalista e sóbria deste apartamento assinado pelo escritório Si Saccab vem das linhas retas e da paleta de cores em tons de cinza. A sala recebeu um trilho preto perto da TV. Conheça o apartamento inteiro aqui.
24. Muitos spots
Vários spots ocupam os dois trilhos da sala projetada por Shirlei Proença. O preto também aparece na marcenaria e no tapete. Conheça o projeto completo aqui.
25. Forros diferentes
Os forros da sala, varanda e cozinha projetados por Degradê Arquitetura são feitos de materiais diferentes, mas a iluminação é a mesma: trilhos pretos com spots. Conheça o projeto completo aqui.
26. Estilo rústico
Os tijolinhos da parede são valorizados pela iluminação proveniente do trilho branco. A peça contribui para o clima rústico do apê. Projeto de Degradê Arquitetura. Conheça o projeto completo aqui.
27. Dividindo ambientes
O trilho branco provê iluminação e também demarca visualmente as áreas de estar e o hall do apartamento assinado por Calamo Arquitetura. Conheça o projeto completo aqui.
28. Para vários ambientes
Spots direcionados para partes diferente compõem a iluminação desta sala assinada por Marina Carvalho. O branco discreto não cria contraste com o resto da paleta de cores e materiais. Conheça o projeto completo aqui.
29. Por todo o apê
Um longo trilho provê a iluminação para todo apartamento de apenas 29 m² assinado por Macro Arquitetos. A cor preta acompanha os móveis de serralheria. Conheça o projeto completo aqui.
30. Até a varanda
O trilho comprido percorre todo o estar e se estende até a varanda integrada neste apartamento projetado por Maia Romeiro Arquitetura. Conheça o projeto completo aqui.
Apartamento tem cozinha com ilha que pode ficar integrada ou não
Espécies tropicais são destaques em projeto de paisagismo para casa em São Paulo
Tijolinhos, telhas de barro, madeira e mármore compõem casa em estilo toscano





