A sala íntima é um cômodo que voltou a aparecer nos projetos de interiores. Trata-se de uma antessala, que fica na região íntima da casa, geralmente junto dos quartos. A ideia é que cada família a utilize de uma forma própria, seja como uma salinha de tv, brinquedoteca para crianças ou até mesmo como home office. É uma forma de incluir mais um local de convivência, ainda que em um espaço mais reservado.
1. Sala íntima com cores marcantes
Neste projeto de Travessa Arquitetura as cores sóbrias são um ponto de destaque. Enquanto a cozinha ganhou uma marcenaria cinza, a sala íntima, que foi criada a partir de redivisão de dois quartos, recebeu um painel verde e um sofá azul.
2. Sala íntima com tv e espaço de brincar
Este apartamento contemporâneo e atemporal de 300m² é assinado por Fernanda Dabbur e sua equipe.
A sala íntima foi criada “roubando” um espaço de cada um dos três quartos adjacentes e tornou-se uma super sala de TV e brinquedos para as crianças.
3. Sala íntima com tv e muxarabi
O escritório Da Hora Arquitetura criou um verdadeiro local de relaxamento. A sala íntima fica no segundo pavimento do dúplex, de 280 m², e tem um décor branco. O painel de muxarabi funciona como divisória para o escritório.
4. Sala íntima com home office
Durante a reforma, deste apartamento de 270 m², Paula Müller conta que alterou a planta do home office para integrá-lo à sala íntima de tv.
5. Sala íntima com quarto de hóspedes
Quartos de hóspedes são ambientes bastante úteis, sobretudo para quem gosta de receber. Essa sala íntima, que fica em um projeto do escritório Up3 Arquitetura, tem um sofá-cama e uma persiana importada que isola completamente o ambiente do corredor.
6. Sala íntima em espaços comerciais
Um destaque deste projeto de um escritório de advocacia, assinado pelo escritório Tune Arquitetura, é a sala íntima na recepção. A ideia é que os clientes tenha um local confortável para aguardarem. Rodeada por uma extensa biblioteca, oferece um ambiente acolhedor e intelectualmente estimulante.