O Museu do Louvre está oferecendo o tour do clipe de Beyoncé e Jay Z

Depois do clipe de Apes**t, gravado no museu, visitantes podem fazer um passeio auto-guiado pelas obras exploradas no vídeo

Por Marcela De Mingo
13 jul 2018, 13h56
beyoncé jay z museu do louvre
 (The Carters/Divulgação)
Continua após publicidade

Beyoncé e Jay-Z se tornaram manchetes no mundo todo porque alugaram o Museu do Louvre, um dos mais importantes e famosos do planeta, para a gravação do clipe Apes**t, o primeiro do seu álbum em conjunto.

O vídeo chamou a atenção para a importância da arte como um registro histórico e levantou a discussão da falta de representatividade da comunidade negra nesse ambiente – fora os quadros que a retrata na posição de escravos. E, aproveitando o ensejo e o interesse das pessoas em torno do trabalho da cantora e do rapper, o próprio museu decidiu transformar o clipe em um tour.

O passeio dura um total de 90 minutos, e funciona no estilo auto-guiado: você recebe um aparelho para colocar no ouvido, com as informações e os quadros que serão visitados, e passeia no seu próprio ritmo entre as galerias.

Os quadros que fazem parte do tour são todos aqueles que aparecem no clipe de Beyoncé e Jay-Z, mas, por enquanto, a única opção disponível é em francês. Mas, calma, o museu tem planos de expandir a tour e adicionar outras línguas em breve.

Continua após a publicidade

No total, são 17 obras de arte destacadas pelo clipe e que fazem parte do passeio. Cada uma, claro, entra em um contexto histórico destacado pelos músicos no vídeo, mas a ideia do tour é apenas explicar sobre a pintura em si e a sua importância na época em que foi feita.

O casal, aliás, é muito fã do espaço: nos últimos 10 anos, eles visitaram o museu 4 vezes. “Durante a última visita, em maio de 2018, eles explicaram a ideia das filmagens. O deadline era muito curto, mas o museu foi facilmente convencido porque a sinopse mostrou uma ligação real com o Louvre e a sua arte”, explicou uma porta-voz do Louvre, segundo o Apartment Therapy.

Siga Casa.com.br no Instagram

banner201706
(Divulgação/CASA CLAUDIA)
Publicidade