Em Amsterdã, o Volkshotel costumava ser o escritório de um jornal antes de ser transformado em um hotel com 172 quartos. Majoritariamente convencionais, nove ambientes foram reservados para que nove designers e arquitetos – convidados pela marca – os transformassem e customizassem do jeito que quisessem. O resultado é um conjunto eclético e bem diferente. Confira sete dos nove quartos abaixo:
1. Cabin in the Woods
Inspirado na estrutura de uma casa na árvore, o quarto assinado por Gabor Disberg foi pensado para os amantes da natureza e inclui uma rede.
2. Bathing Bikou
De Hanna Maring, este quarto minimalista tem um quê de spa, com banheira japonesa e uma tela de correr cor de rosa.
3. Edmund
Vibrante, o quarto de Jos Blom e Jasper Eustace lembra uma selva: cheio de plantas, o ambiente conta com um móvel de madeira que parece uma montanha.
4. Johnny Jukebox
Os discos na parede já indicam que o quarto de Remco Gonggrijp é dedicado à música, com equipamento de som e uma ampla coleção de discos, CDs e fitas k7.
5. Danny’s Room
Danny é o nome da escultura de veado que ocupa o quarto de Eva van Halewijn. Diferente e colorido, ele mistura o clima rústico com o excêntrico.
6. Cinema Boudoir
De Maja Markovic, este quarto foi inspirado no Electric Cinema in London e conta com projeção de filme na parede, que pode ser apreciado na cama ou na banheira.
7. Soixante Neuf
Misterioso e intimista, o quarto de Rosa Lisa Winkel conta com persianas e pouco mobiliário – o destaque é a cama suspensa, no centro do ambiente.
Fonte: Contemporist
Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!