Como já dizia Carlos Drummond de Andrade: “Há livros escritos para evitar espaços vazios na estante”. E, assim, com elegância, criatividade e charme, o elenco da CASACOR Rio 2021 mostrou como preencher e enriquecer qualquer ambiente com a arma mais poderosa do mundo: os livros.
A Biblioteca de Andréa Chicharo
Entre, pegue um livro e se sinta à vontade! A arquiteta Andréa Chicharo ao mesmo tempo que preservou grande parte da estrutura original da casa– as sancas, vitrais, portas e pisos- deu aquele toque moderno para a estante com nichos acobreados e com a mesma cor das paredes.
Destaque para a iluminação indireta usada na estante que ajuda a reforçar o aconchego e a suavizar o ambiente, gerando um conforto visual.
O Refúgio de Adriana Esteves
Aqui a criatividade foi solta! A arquiteta Adriana Esteves montou uma estante alternativa que intercala entre livros na horizontal e vertical, objetos decorativos e quadros e nenhuma ordem precisa de cores ao organizá-los.
Destaque para o uso de espelho no fundo da estante que dá uma inteligente sensação de profundidade no ambiente.
A Livraria de Vivian Reimers
A frase de Drummond com certeza foi confirmada neste espaço. A arquiteta Vivian Reimers não economizou e trouxe os livros para preencher a mesa original da casa e completar a linda estante vazada.
Confira mais livrarias deslumbrantes na matéria da CASACOR!