Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Veja ideias simples para decorar o hall de entrada

Por ser a primeira coisa que as pessoas veem quando entram na sua casa, o espaço possui grande importância na decoração

Por Luiza Cesar
21 jun 2021, 18h00 • Atualizado em 11 set 2024, 00h04
Cobertura ganha cozinha aberta para a sala, hidromassagem e sauna com reforma. Projeto de Paula Neder. Na foto, hall de entrada, espelho orgânico, aparador.
 (André Nazareth/Divulgação)
Continua após publicidade
  • O hall de entrada, independente do seu tamanho, é o responsável por formular o tom do resto da casa quando os convidados chegam – especialmente por possuir uma alta circulação de pessoas.

    Cobertura ganha cozinha aberta para a sala, hidromassagem e sauna com reforma. Projeto de Paula Neder. Na foto, hall de entrada, espelho orgânico, aparador.
    (André Nazareth/Divulgação)

    Se, no seu caso, o espaço é bem apertado, saiba que existem diversas pequenas maneiras de maximizá-lo. De truques de espelho a dicas de iluminação, separamos 10 ideias de decoração para uma pequena entrada:

    Incline um grande espelho

    Apartamento de arquiteta tem paleta sóbria com toques de azul e verde e academia. Projeto de Natalia Salla. Na foto, hall, parede em degradê verde, espelho de piso.
    (Gisele Rampazzo/Divulgação)

     

    Incorporar um espelho de chão pode ajudar a expandir a área visualmente e, ao mesmo tempo, fornece um lugar para verificar sua roupa antes de sair pela porta. Inclinar o elemento atrás de uma mesa de console ou gabinete possibilita que a luz reflita em torno da área, dando a ilusão de que a passagem é maior.

    Funcional e com estilo

    Hall de entrada: 8 ideias inspiradoras com cores, chapeleiras e marcenaria. Projeto de Natalia Salla. Na foto, piso de madeira, hall azul, home bar.
    (FotoEstudio360/Divulgação)

     

    O hall é o lugar perfeito para armazenar os itens utilizados no seu dia a dia – pendurar casacos, chaves, guardar sapatos, bolsas e guarda-chuvas. Mas não se esqueça: elementos práticos também podem ter estilo. Cestos de vime, há até opções empilháveis, são uma ótima escolha aqui.

    Continua após a publicidade

    Camadas

    Delicadeza: apê de 66 m² tem cozinha aberta e cabeceira com bordados. Projeto de Memoá Arquitetos. Na foto, aparador no hall de entrada, espelho redondo.
    (Carolina Lacaz/Divulgação)

     

    Deixe a entrada mais convidativa e impactante com uma disposição em camadas – a chave para adicionar dimensão e fazer o melhor uso do ambiente. Acrescente espelhos ou obras de arte, livros estilizados e um elemento orgânico, como galhos ou flores.

    Veja também

    Crie contraste com cores

    Uma única bancada une área gourmet e cozinha neste apê de 90 m². Projeto de Livia Dalmaso. Na foto, hall de entrada com sapateira e vaso.
    (Gisele Rampazzo/Casa.com.br)

    Para incluir altura, largura e estilo, crie contraste com cores. Seja com paredes escuras e um teto pintado de branco, um vaso de dois tons ou, ainda, uma mesa de console, um contraste sutil traz profundidade e dimensão.

    Continua após a publicidade

    Considere uma mesa de console clara

    Hall de entrada com porta branca, painel ripado e bancada branca.
    (Renato Navarro/Casa.com.br)

    Uma mesa transparente fornece armazenamento e espaço de superfície sem criar desordem visual extra. Materiais como acrílico ou vidro podem fazer seus olhos pensarem que a área é mais aberta do que realmente é.

    Acrescente luz

    Soluções criativas são destaques em apê de 145 m² com ambientes integrados. Projeto de Mari Milani. Na foto, hall de entrada do elevador
    (Erika Urbino/Divulgação)

    Um pequeno lustre ou luz pendente ilumina uma entrada escura sem ocupar nenhum espaço. Enquanto isso, um pequeno abajur ou arandela conseguem fornecer luz ambiente suave para elevar ainda mais a passagem.

    Incorpore assentos

    5 boas ideias para decorar o hall de entrada. Projeto de Korman Arquitetos.
    Projeto do escritório Korman Arquitetos. (Gui Morelli/Divulgação)
    Continua após a publicidade

     

    Uma cadeira oferece um lugar para sentar e tirar os sapatos sem obstruir um pequeno hall. Colocar estrategicamente um assento, aqui ou ali, serve como uma grande oportunidade para receber visitas, em vez de ter bancos dobráveis ​​enfiados em um armário.

    Use papel de parede

    Um papel de parede com um fundo claro e uma impressão divertida para causar mais impacto. Só porque o espaço é apertado não significa que você tenha que deixá-lo desinteressante. 

    Mantenha-o coeso

    Depósito vira linda cabana no lago de 100 m², com duas suítes e varanda. Projeto de Roberto Souto Interiores. Na foto, hall de entrada com cabideiro.
    (Fotos: Sambacine/Co-produção visual: Leila Bittencourt Arq/Divulgação)

     

    Para transformar um canto de corredor adequado, recomenda-se decorar uma mesa de console de vidro com objetos de arte ousados ​​que se inspiram nos tons do resto da casa. Dessa forma, você terá um lugar para as suas chaves coeso com toda a residência.

    Continua após a publicidade

    Pendure um espelho de parede

    Closet para sapatos e bolsas é o destaque deste apartamento de 250 m². Projeto de Sabrina Salles. Na foto, hall de entrada com painel ripado azu.
    (Julia Herman/Divulgação)

    Não só um espelho de parede atraente ajuda a refletir a luz em torno de uma entrada modesta, mas também adiciona um elemento arquitetônico. Pendurar um peça de realce que usa a profundidade como uma característica de seu design pode maximizar o espaço.

    *Via Apartment Therapy

     

    Publicidade