Formas orgânicas permeiam bar da CASACOR Paraná inspirado no mar
O arquiteto Givago Ferentz, assina o espaço Bar e Lounge do SACAS Hub, para a CASACOR Paraná 2025. O destaque é o balcão com iluminação interna.
Na edição 2025 da CASACOR Paraná o arquiteto Givago Ferentz, assina o espaço Bar e Lounge do SACAS Hub, um verdadeiro oásis contemporâneo, pensado para desacelerar, apreciar e brindar à vida.

Com uma atmosfera envolvente, o ambiente destaca-se pelas formas orgânicas que esculpem tanto o teto quanto o piso, criando uma sensação de fluidez. A paleta cromática traz tons suaves e relaxantes, enquanto a iluminação cênica, meticulosamente planejada, transforma o espaço em um cenário digno de contemplação. A inspiração marinha permeia o projeto com elegância — sem cair na obviedade. Ondas, conchas e texturas do fundo do mar surgem nas curvas dos móveis, nos relevos das paredes e nos volumes cuidadosamente distribuídos.

O ponto central é o bar, uma estrutura translúcida iluminada internamente que transforma o balcão em uma verdadeira escultura de luz. “O bar aqui é protagonista. Ele conecta pessoas pela experiência, pelo design, pela atmosfera”, afirma Givago. Ao redor, o lounge convida ao relaxamento, com poltronas confortáveis e uma ambientação acolhedora — o local perfeito para um bom papo acompanhado de um drink bem elaborado.
E por falar em drinks, o SACAS Hub não decepciona. O cardápio surpreende pela criatividade e ousadia. Os drinks autorais criados especialmente para a CASACOR são um espetáculo à parte e carregam nomes lúdicos inspirados no universo marinho. Destaque para o Ursula (gin, licor de amora, suco de limão e água tônica), o Baleia Esverdeada (rum, suco de abacaxi, leite de coco e xarope de maçã verde) e o Dory (vodka, curaçau blue, suco de limão e Sprite). Há ainda uma seleção caprichada de clássicos como Aperol Spritz, Negroni e Dry Martini, além de petiscos e sobremesas para todos os gostos.
Reconhecido por sua expertise em interiores voltados à gastronomia, Givago reforça o papel estratégico da arquitetura no segmento. “O projeto certo não só melhora a operação, como também cria vínculos emocionais com o cliente. A arquitetura é um agente silencioso, mas extremamente poderoso dentro de um restaurante, e isso pode ser vivenciado na CASACOR”, explica.
Apartamento tem cozinha com ilha que pode ficar integrada ou não
Espécies tropicais são destaques em projeto de paisagismo para casa em São Paulo
Tijolinhos, telhas de barro, madeira e mármore compõem casa em estilo toscano





