Confira os detalhes dos cenários de Animais Fantásticos e Onde Habitam
Cinco anos depois do lançamento do último filme da franquia Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam se passa na Nova York de 1926
Este ano tem sido maravilhoso para os fãs de Harry Potter: depois da coleção de produtos para a casa, da venda da casa onde o filme foi filmado, da estreia da peça e do lançamento do livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam finalmente chegou aos cinemas.
A história do magizoologista Newt Scamander acontece na Nova York de 1926 enquanto ele viaja o mundo para estudar e salvar criaturas mágicas. Assim, coube à equipe do designer de produção vencedor do Oscar Stuart Craig unir o cenário de época ao mundo bruxo da autora J.K. Rowling.
Como filmar na cidade não era possível, três ruas foram construídas no Leavesden Studios, no Reino Unido. “Ele se tornou um set de filmagem muito grande, certamente o maior que eu já tive que projetar ou estive envolvido”, Craig contou à Architectural Digest.
Confira abaixo os detalhes dos principais cenários de Animais Fantásticos e Onde Habitam:
1. Congresso Mágico dos Estados Unidos (MACUSA)
Versão americana do Ministério da Magia, J.K. Rowling tinha uma ideia bem clara do que queria quando o assunto era a fachada arquitetônica do Congresso Mágico: o modelo era o Woolworth Building, um prédio que afunila lateralmente e possui cinco torres no topo – uma delas, no meio, é esverdeada e maior.
Inspirado pela Catedral de Siena, na Itália, Craig adicionou faixas de cor no lobby, onde um memorial para as bruxas de Salem ocupa o espaço central.
“O estilo gótico arquitetônico se tornou, por causa da era do castelo de Hogwarts, o estilo da fraternidade mágica”, explicou. O porão do prédio foi reservado para os escritórios.
2. O banco
Em uma das cenas, Newt vai até o banco para pedir um empréstimo. “O banco precisava ser intimidador e demonstrar sua força, sua seriedade e o seu propósito está no seu estilo arquitetônico”, Craig contou.
3. O bar
Escuro, sujinho e misterioso, o bar The Blind Pig foi projetado com inspiração no restaurante Jimmy the Greeks that Craig, em Londres, que Craig costumava frequentar.
4. O apartamento de Tina
Tina participa das aventuras de Newt e, para criar o apartamento que ela divide com a irmã, Craig se aventurou pelos prédios de Nova York: “nós realmente batemos em portas e dizemos ‘com licença, nós estamos fazendo um filme. Você se importaria se nós entrássemos na sua casa?’”, disse.
5. O interior da pasta de Newt
Morada dos animais fantásticos, o interior da pasta de Newt foi projetado com atenção especial para cada criatura. “Cada um dos ambientes mágicos foram tomados um por um de acordo com a criatura que os ocupava. Eles foram comprimidos juntos em um palco relativamente pequeno. Ele se tornou um ambiente pequeno que estava absolutamente cheio de diferentes criaturas, diferentes habitats, diferentes climas – coisas sem fim contribuindo para a riqueza deste mundo mágico secreto”, explicou.
Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!