Continua após publicidade

5 erros de decoração do quarto para você corrigir agora!

Aprenda a pensar melhor no design do quarto e criar um ambiente relaxante e aconchegante

Por Marcela De Mingo
22 dez 2023, 19h00

Muitas vezes, como os nossos quartos não ficam à vista de todos, deixamos passar alguns detalhes de design que afetam a nossa experiência, no geral. Ainda assim, passamos um terço das nossas vidas nesse cômodo, por isso, selecionamos alguns erros de decoração de quarto para você corrigir e ter um espaço agradável para descansar.

1. Escolher a mesa de cabeceira errada

Quarto com cama, cabeceira e mesinha lateral
Projeto de Bezamat Arquietura. (Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br)

O ideal é escolher um móvel que seja da altura exata da cama, até o final do colchão. Caso contrário, se a mesa for baixa demais ou alta demais, você sentirá desconforto ao esticar o braço para pegar um copo de água, por exemplo, ou desligar o despertador pela manhã. Fora que essa também pode ser uma receita para o desastre e acidentes no meio da noite.

2. Limitar a iluminação

Projeto de Vivi Cirello. Na foto,
Projeto de Vivi Cirello. (Lufe Gomes/Casa.com.br)

O seu quarto precisa de opções diferentes de iluminação. Além da lâmpada de teto comum – que deve ser escolhida segundo a forma como você usa o seu quarto –, é interessante também ter uma segunda fonte de luz, mais fraca, e que você pode desligar sem sair da cama, como um abajur na mesa de cabeceira.

Continua após a publicidade

3. Colocar tapetes no lugar inadequado

Janelas que trazem o verde para dentro e minimalismo definem apê de 170m². Projeto de AS Arquitetas. Na foto, quarto minimalista com estante embutida.
Projeto de AS Arquitetas. (Evelyn Muller/Casa.com.br)

Um erro comum ao tentar deixar o ambiente mais aconchegante, é não colocar um tapete ao lado da cama, para você usufruir assim que acorda, ou colocar um tapete lindo no pé do móvel, ao invés da lateral. Ter um tapete em que pisar logo que você acorda ajuda a criar essa sensação aconchegante e, com certeza, melhora as suas manhãs.

4. Não pensar na posição da cama

Apê descolado de 120 m² tem décor inspirado nos quadros do cliente. Projeto Inovando Arquitetura. Na foto, quarto de casal com cabeceira de madeira e mesa verde.
Projeto Inovando Arquitetura. (Mariana Orsi/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

O feng shui diz que a cama deve estar sempre em uma ‘posição de comando’. Isso significa que ela precisa estar longe da porta, mas de forma que você consiga vê-la quando deitada. Manter a cabeceira encostada em uma parede e garantir que dos dois lados exista um espaço mínimo para movimentação é importante também – e garante o fluxo de energia!

 

 

Publicidade

Publicidade