Continua após publicidade

5 coisas de casa que você pode resolver com um cubo de gelo

Uma pedrinha é o segredo para lidar com marcas em tecidos e até regar as plantas

Por Marcela De Mingo
Atualizado em 5 jun 2024, 23h00 - Publicado em 4 jun 2024, 13h00
5 coisas de casa que você pode resolver com um cubo de gelo
 (Designed by Freepik/Freepik)
Continua após publicidade

Para quê você usa um cubo de gelo em casa? Provavelmente só para gelar drinques, certo? Porém, uma pequena pedrinha de gelo tem muito mais utilidade do que você pode imaginar, e ser um verdadeiro life hack para ajudar você com pequenas tarefas de casa.

1. Tirar chiclete da roupa

Você provavelmente já passou por esse drama, ver um chiclete grudado na roupa e não ter ideia de como tirá-lo dali. Pois bem, o gelo é a solução perfeita! Uma pedra de gelo mais uma faca sem ponta são as ferramentas para tirar por completo um chiclete de algum tecido que você tenha. O truque é deixar o gelo agir em cima da goma antes de passar a faca para tirá-la do lugar. Como você imaginou, o cubo congela o chiclete e, por isso, torna a sua remoção mais fácil.

2. Tirar marcas de tapetes

Sabe quando uma poltrona fica tanto tempo em cima de um tapete, que deixa uma marca no tecido? As pedras de gelo ajudam a reverter esse processo. O truque é deixar algumas pedras de gelo derretendo em cima da parte marcada (pode ser do dia para a noite) e depois passar um garfo ou uma escova específica para deixar esse espaço igual aos demais.

3. Acelerar o descarte de produtos na pia

É normal você lavar uma panela com algum tipo de caldo mais gorduroso e esperar que ele desça rapidamente ralo abaixo. Mas também é comum que isso não aconteça. Um truque para acelerar esse descarte é jogar cubos de gelo no ralo. Isso porque eles ajudam a quebrar a gordura e outros resíduos, facilitando esse processo. A dica é sempre deixar a água correndo na torneira, para evitar entupimentos.

4. Regar as plantas

Já falamos sobre como usar cubos de gelo para regar as suas plantas, e essa é uma dica incrível se você costuma errar a mão na hora da rega. A prática evita que as plantas “afoguem” por conta da quantidade excessiva de água que você joga no vaso, e garantem que elas bebam do líquido mais lentamente do que ao jogar um copo de água na terra, por exemplo.

Continua após a publicidade

5.Suavizar imperfeições no rejuntes

Para deixar os rejuntes com uma finalização mais profissional, você pode usar um cubo de gelo na massa do rejunte, já que ele é duro o suficiente para ajudar a suavizar esse produto, além de ser úmido o bastante para evitar que a própria massa grude ali e a finalização fique desigual.

Fonte: Apartment Therapy

Publicidade