Não é preciso amar moda para apreciar um closet bem planejado — afinal, a beleza dos ambientes da casa tem tudo a ver com funcionalidade e esses ambientes assinados tem estilo e praticidade de sobra!
1. Este apartamento em Manhattan, publicado pela Elle Decor, foi desenhado por Celerie Kemble. Equipado com uma ilha de gavetas e uma lareira, esse closet já é mais completo que muitos quartos! A pintura é do artista André Dunoyer de Segonzac e as luminárias são da Visual Comfort & Co.
2. A combinação do branco com os detalhes em preto, do rodapé à bancada ebanizada, trazem seriedade e sofisticação a este closet. O planejamento é sob medida, personalizado às necessidades do apartamento madrileno de Luis Bustamante.
3. Este closet é tão rosa que parece vindo dos sonhos de Elle Woods, de Legalmente Loira! Desenhado por Philip Vergeylen, os móveis são sob medida. As prateleiras são completadas por nichos de joias feitos em acrílico e manequins para dispor óculos e outras peças.
4. A premissa do menos é mais também combina com os closets, afinal, as estrelas do ambiente são as roupas e acessórios. Em Palm Beach, este ambiente é assinado por Timothy Haynes e Kevin Roberts, completamente banco, repleto de espelhos e caprichado em linhas retas simplificadas.
5. Lá em cima, falamos que o closet era quase mais completo que o quarto. Este aqui é, de fato, um dormitório: no apartamento de Manhattan de Joe Fresh, ele possui uma daybed e uma luminária vintage, assinada na década de 50 por Pierre Guariche. A mesa de cabeceira de Jacques Adnet arremata o conjunto do que funciona como cantinho de leitura e área de descanso!
6. Mais do que um closet, este aqui é quase uma galeria de arte. Nas prateleiras, as roupas dividem espaço com fotografias de Monte Coleman, José Picayo e Jaimal Odedra.
7. Com um olhar para este closet, já dá para imaginar que o dono é cheio de estilo! Sem dúvidas: ele pertence à diretora criativa da Estée Lauder, Aerin Lauder Zinterhofer. O design é um tributo ao estilo de sua avó, com um esquema de cores azul e branco e papel de parede da marca Gracie. Harmonizando a composição vintage, o lustre Baguès da década de 70 e a mesa dourada de Gabriella Crespi.
8. Um closet que se preze tem espaço para armários cheios de roupas, sapatos e bolsas, e também uma bela penteadeira. Esta é acompanhada de uma confortável cadeira Vladimir Kagan em couro e luminárias Remains Lighting, para o morador se arrumar na melhor luz possível.
9. O designer Steven Gambrel criou armários completamente brancos para este closet, colorindo-os com molduras de um vermelho profundo, quase vinho. As luminárias dos anos 60, da Maison Charles, combinadas às cortinas romanas estampadas, trazem ainda mais charme ao décor.
10. Ser elegante mesmo é ter bancos Barcelona de Mies van der Rohe no closet, acompanhados de portas feitas de telas antigas indianas! O projeto é da Fisher Weisman, em São Francisco.
11. Sem criatividade, não veríamos um closet como este: a porta de entrada é uma estrutura antiga de uma adega francesa, montada em um trilho! O projeto foi feito especialmente para o quarto de hóspedes da casa decorada pelo designer Darryl Carter para seus pais.
12. Não seria um closet de Tamara Mellon, fundadora da Jimmy Choo, se não fosse cheio de sapatos! As prateleiras comportam mais de 400 pares, arrumados por cor e tipo. As caixas são todas etiquetadas com fotos e informações específicas de cada peça.
13. Os tons escuros deste closet complementam uma ilha de gavetas e as prateleiras. Os pendentes são de cobre, da Rewire, e pairam sobre um bowl antigo da Galeria Jacques Carcanagues.
14. O quarto da designer de interiores Alice Cottrell não é separado do closet por portas. A divisão dos dois ambientes é feita por uma parede revestida de papel Damasco em branco e prata.
15. Para completar o closet sofisticado desta casa, Kathleen Jacobson, dona da empresa especializada em closets The Couture Closet, alinhou as gavetas de acessórios em veludo azul.
16. A atmosfera rústica das tábuas de madeira escuras na parede é quebrada pelo colorido das peças de roupa e brinquedos infantis. Guardados nos nichos mais baixos, tudo o que a criança pode pegar sozinha, como alguns brinquedos e sapatos; em cima, as roupas que ela não pode amassar, óculos de sol e alguns brinquedos.
17. Quando os arquitetos do escritório Rocco Vial P + W reformaram o quarto da blogueira Paula Martins, eles deram atenção especial ao closet: os armários deixam tudo à mostra, como a moradora prefere, e a bancada apresenta todos os seus produtos de beleza, uma pia e um grande espelho.
Fonte: Elle Decor