Quais são as tendências de decoração para 2016? Segundo a parceria entre a rede social Pinterest e o site Refinery 29, nós vamos ver vários estilos deste ano — entre eles o design escandinavo (que tem feito sucesso no casa.com.br), as cores neutras e os azulejos geométricos — ganharem ainda mais força a partir de janeiro. Confira a lista abaixo:
1. Inspiração no design escandinavo
Pode ter certeza que o minimalismo escandinavo veio para ficar: a mistura entre as cores neutras, madeira e design moderno é uma fórmula de sucesso e deixa os ambientes com ar sofisticado.
2. Azulejos geométricos
Dando mais personalidade a lavabos, banheiros, áreas externas e até cozinhas, os azulejos geométricos são uma boa maneira de renovar o espaço de uma forma mais singela, mas de impacto.
3. Artesanato
As peças de artesanato aquecem o ambiente, especialmente pelo uso de tecidos e cores, além disso, compõem a decoração com um toque caseiro e artístico.
4. Tecido na parede
Tecidos bordados podem estampar as paredes da sala, quartos e até lavabo. Assim como o artesanato, a peça traz conforto e cor.
5. Papel de parede dourado
O dourado é um tom que combina com diversos estilos: preto e branco, e dos tons neutros até os mais vibrantes, adicionando um detalhe à mais conforme a personalidade do morador.
6. Almofadas divertidas
Almofadas são ótimas para renovar o decór gastando pouco e mudando itens pontuais. A tendência para 2016 é o uso de peças coloridas e divertidas, complementando os espaços.
7. Tons de cinza
O cinza é uma cor coringa: ela combina com diversos outros tons e pode ser usada para intermediar e harmonizar as cores de um ambiente.
8. Cabos escondidos
Para um visual mais clean e arrumado, o ideal é sempre esconder os cabos de fios das tomadas, televisões e outros eletrodomésticos.
9. Faça você mesmo: melhor aproveitando o espaço
Nós adoramos projetos de faça você mesmo e o tema reina absoluto na rede social Pinterest. Não à toa, os DIY para economizar e melhor aproveitar o espaço estão na lista de tendências para 2016.
10. Tons neutros
Bem como o minimalismo escandinavo, não tem como errar apostando em tons neutros – eles são fáceis de combinar e deixam o ambiente sofisticado.