10 lugares para esconder a caixa de areia de gato e manter o décor lindo
Quem tem pets sabe como é difícil conciliar a decoração com os itens do bichinho. Confira soluções para guardar a caixa de areia do gato e manter o décor em ordem
Ter um bichinho de estimação envolve um grande dilema da decoração: onde colocar todos os seus acessórios, camas e afins? Quando o assunto é gato, a caixa de areia entra em pauta. Os ambientes abaixo trazem soluções integradas ao design que mantém o décor belo e organizado, escondendo esta caixinha de forma que os bichanos possam usá-la com tranquilidade. Confira:
1. Toca de rato
Disfarçado por uma entrada que lembra os buracos de rato dos desenhos animados, o cantinho do gato foi colocado dentro do armário no living. Escondido e tranquilo, é ideal para o pet ter sua privacidade e ainda assim poder observar os humanos ao redor, com espaço suficiente para não se sentir enclausurado.
2. Porta magnética
Esta outra caixinha de areia possui uma porta maior, com uma aba magnética pela qual o pet pode passar. Ela fica na lavanderia e, apesar de não ter ventilação própria, o espaço duplo conferido pelo armário garante conforto e ar dentro do cantinho.
3. Personalizado
Ainda na lavanderia, esta caixinha de areia fica em um gabinete de porta recortada no formato do gato!
4. Na entrada
A entrada desta casa possui um móvel sob medida com armários e bancos. Na ponta da peça, a gaveta mais baixa foi transformada em uma espécie de banheiro para o gato, feita sob medida no tamanho da caixa de areia que a família já possuía.
5. Para o cachorro não encontrar
Quem cuida de cães e gatos enfrenta a dificuldade de um pet tentar invadir o espaço do outro. Para manter o cachorro longe da caixa de areia, os designesr da Mosby Building modificaram um dos gabinetes da lavanderia.
O carpinteiro cortou a parte de baixo da porta direita do armário, transformando-o em uma entrada para Bubba, o gato. Uma bandeja com rodinhas abriga a caixa do lado esquerdo. Há espaço suficiente para entrada de luz, de ar e do próprio pet.
6. Removível
Em outra lavanderia, a solução encontrada foi criar um gabinete que pode ter toda a parte da frente removida junto com a caixa de areia.
O gato pode entrar por uma abertura feita no tamanho exato para que apenas ele passe.
7. Embutido
O acesso à caixa de areia fica na parede. Durante uma reforma completa da casa, os moradores resolveram criar esse espaço que recebeu até a moldura do rodapé ao seu redor, integrando-se completamente à decoração. É pela abertura que o gato acessa o sótão, onde a caixa fica, e pode entrar e sair sem que os moradores precisem deixar a porta aberta.
8. Nicho exclusivo
A reforma desta casa foi ótima para o gato. Ele ganhu uma abertura na parede que leva à um nicho exclusivo para ele, com tigelas de água, ração e caixa de areia. Os donos podem abri-lo segurando a plataforma em frente à passagem do bichano. O interior também possui um sistema de ventilação especial para manter o espaço sempre agradável.
9. Na escada
Além de aproveitar a parte debaixo da escada para inserir grandes gavetas, os moradores instalaram um nicho para o gato. A madeira deixa o espaço estiloso, valorizando o design.
10. Embaixo do banco
A designer Tami Holsten foi criativa, criando um banco com tampo removível para poder retirar e realizar a limpeza da caixa de areia do gato.
Assim, ela aproveitou o espaço pequeno da casa e garantiu que o pet tivesse seu cantinho.
Leia também:
17 casinhas para gatos que são lindas
10 boas ideias de espaços em casa para seus gatos brincarem
Gatos em casa: 13 dúvidas comuns de quem mora com bichanos
10 coisas que só quem tem gatos em casa já viveu
Fonte: Houzz
Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!