Continua após publicidade

Confira a programação da Semana do Orgulho de 2019 em São Paulo

Neste ano, a Parada do Orgulho de São Paulo relembrará os 50 anos de Stonewall e terá atrações internacionais. Confira a agenda completa da semana!

Por Evelyn Nogueira
Atualizado em 17 fev 2020, 16h03 - Publicado em 19 jun 2019, 16h59
04-parada-lgbt
(Reprodução/Casa.com.br)

 

Em junho é proibido ser hétero! O mês do orgulho LGBT+ é celebrado em junho e movimenta celebrações ao redor do globo para trazer mais visibilidade para a comunidade. Em 2019, um total de 174 cidades de 46 países celebram o Orgulho com o tema “50 anos de Stonewall“.

Em São Paulo, esta será a 23ª edição do evento e terá 19 trios espalhados pela Avenida Paulista, no domingo (23), comemorando a data. Separamos aqui um roteiro de tudo que ocorrerá na capital paulista nos próximos dias. Confira:

02-parada-lgbt
(Reprodução/Casa.com.br)

20/06 – Quinta-feira

Cãominhada da Diversidade – Praça da República

Na quinta-feira, a partir das 10h, ocorrerá uma caminhada em prol da diversidade, que começará na Praça da República e percorrerá o centro da cidade. Neste dia, os animais de estimação estão convidados a caminhar com seus donos. Outras atividades culturais e alguns sorteios também ocorrerão no evento. A inscrição é gratuita e recomenda-se a doação de 1 kg de ração.
Horário: das 10h às 15h30

Feira Cultural LGBT – Praça da República

Apelidada carinhosamente de “Feirinha da Parada”, o evento ocorrerá na Praça da República e terá venda de roupas, acessórios, livros, calçados, peças de arte e decoração e mais. Haverá também um espaço destinado para alimentação.
Horário: das 10h às 22h

Continua após a publicidade

Bate-papo sobre literatura LGBT – Praça da República

Autoras e autores LGBT promovem um bate-papo sobre suas obras e outros textos ligados à diversidade. Os autores participantes venderão e autografarão as obras próprias.
Horário: das 10h às 22h

03-parada-lgbt
(Reprodução/Casa.com.br)

21/06 – Sexta-feira

Marcha do Orgulho Trans – Largo do Arouche

A Marcha do Orgulho Trans tem como objetivo discutir a pauta de homens e mulheres transexuais em um espaço que visa trazer mais visibilidade para essas pessoas. A marcha começa no largo do Arouche, a partir do 12h.
Horário: do 12h às 21h

Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+ – Audio

O 19º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+ busca premiar pessoas e organizações que promoveram bem-estar e visibilidade LGBT+ no último ano. A premiação ocorre na Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694) a partir das 19h.
Horário: das 19h às 21h30

Continua após a publicidade
01-parada-lgbt
(Divulgação/Casa.com.br)

22/06 – Sábado

Caminhada das Mulheres Lésbicas e Bissexuais – MASP

Mulheres lésbicas e bissexuais se reúnem no MASP para marchar a favor dos direitos LGBT+ para as mulheres da comunidade. Neste ano, o tema da caminhada é “A política do ódio não nos representa: mulheres lésbicas, bis, trans e cis na mesma luta pela vida e por liberdade”. No evento, artistas lésbicas e bissexuais terão a oportunidade de fazer shows e expor sua arte.
Horário: das 14h às 21h

23ª Parada do Orgulho

São Paulo sedia a maior Parada LGBT+ do mundo e, para este ano, a expectativa é que seja ainda maior. No domingo, 19 trios farão o percurso Avenida Paulista – Rua da Consolação. Ainda que a Parada seja uma grande festa, é também um ato político: neste ano o evento relembrará os 50 anos da Revolução de Stonewall. No domingo, atrações como Iza, Gloria Groove, Aretuza Love, Lexa, Mc Pocahontas e Mel C, a ex-Spice Girl animarão o público.

Publicidade

Publicidade